1º Jejuar para agradar o Senhor. Jejue porque deseja aproxima-se do Senhor. Jejue porque Ele é tão precioso para você que deseja dar-lhe um presente caro. Jejue porque Ele sofreu tanto por você que decida então alegremente entrar no espírito da sua cruz. Jejue porque o ama e deseja amá-lo cada vez mais. Em Zacarias 7.5, Deus perguntou, "Acaso foi para mim que jejuastes?" Deus se agrada do seu jejum quando você jejua para comprazê-lo.
2º Jejue em resposta ao chamado de Deus. Tanto no Antigo como no Novo Testamento, o jejum tem sido um sinal de piedade entre homens e mulheres, leigo e servos especiais de Deus. No Antigo Testamento o profeta Joel exortou: "Promulgai um santo jejum" (Joel 1.14; 2.15). No Novo Testamento, o próprio Jesus tornou claro que Ele espera que seu povo jejue (Lucas 5.33-35).
Somos chamados para adorar a Deus e o jejum é especificamente chamado de "adoração" em Lucas 2.37 e Atos 13.2. Se você jamais jejua, algo pode estar faltando na sua adoração.
3º Jejue para humilhar-se diante de Deus. Na Bíblia, o jejum é freqüentemente associado ao arrependimento (1 Reis 2127; Salmos 35.13). Mas o jejum representa mais do que o seu uso no estágio inicial do arrependimento; você precisará humilhar-se repetidamente diante do Senhor como fez Davi (Salmos 35.13). O jejum pode capacitar você a sentir o vazio de seu coração, sua insuficiência, sua necessidade de Deus. " Depois... dá graças aos humildes" (Tiago 4.6). O jejum é um meio de você humilhar-se sob a mão poderosa de Deus (1Pedro 5.6).
4º Jejue para buscar melhor o rosto de Deus. Você deve amar a Deus com todo o seu ser: seu coração, sua alma, seu entendimento e sua força (Marcos 12.30,33). Buscar-me-ei, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29.13). O jejum é um meio sagrado de buscar a Deus de todo o coração.
Cristo nos ensinou que, a fim de receber as respostas dos céus, devemos "pedir... buscar...bater" (Mateus 7.7). Cada palavra indica um nível maior de intensidade. O jejum também indica um desejo intenso de buscar a Deus. A ânsia de ver Deus e sua obra poderosa pode ser tão grande que a pessoa perde a vontade de comer. É também possível, mediante o jejum deliberado, intensificar o desejo do seu coração, embora você possa sentir fome física.
5º Jejue como uma disciplina santa da sua alma. Um discípulo de Jesus é um seguidor disciplinado. Hábitos regulares de oração e jejum são uma parte natural da vida espiritual daqueles que o seguem. Eles fornecem um método regular para achegar-se a Deus, examinando-se a si mesmo diante de Deus, e entrando mais plenamente na vida de intercessão. É um método precioso de tomar a sua cruz e seguir Jesus (Mateus 16.24).
Lembre-se de que os métodos apostólicos são ainda válidos hoje. Satanás odeia o jejum, mas Deus dá-lhe honra. Nesta era missionária em que uma igreja militante deve vencer batalhas estratégicas para o Senhor, aceite novamente a estratégia de Deus de acrescentar o jejum à oração
Nenhum comentário:
Postar um comentário