sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AINDA HÁ ESPERANÇA?

Em 12 de janeiro de 2010, o mundo foi abalado por um terremoto que
devastou o Haiti, o país mais pobre das Américas, e deixou cerca de 230 mil
mortos, sem contar mais de 1 milhão de desabrigados. Como o país já havia sido castigado por furacões e tempestades, o jornalista Leonard Pitts Jr., do Miami Herald, foi levado a perguntar se o planeta não estaria “conspirando contra essa pequena e humilde nação”.

Sim, às vezes, a Terra é cruel, Leonard. Mas não há conspiração contra o Haiti.
Afinal, logo depois, em 27 de fevereiro, foi a vez do Chile sofrer um sismo de magnitude 8,8, que matou mais de 700 pessoas e danificou 1,5 milhão de casas. O tremor foi tão forte que os sismologistas estimam que ele pode ter encurtado a duração do dia em 1,26 microssegundo e alterado o eixo da Terra em 8 cm! Então, em abril, vieram as chuvas do Rio de Janeiro, matando mais de 230 pessoas. E as tragédias pelo mundo afora continuaram... Ainda existe esperança para o planeta?

No 1º século da era cristã, a população do mundo oscilava entre 200 e 300
milhões. No século 17, chegou a 500 milhões. Em 1804, com o rápido crescimento demográfico, deu um salto para 1 bilhão. Em 1927, cravou 2 bilhões; em 1960, 3 bilhões; em 1974, 4 bilhões; em 1987, 5 bilhões; em 1999, 6 bilhões.

Hoje, a população está beirando a casa de 7 bilhões. A estimativa é de que chegue a 8 bilhões em 2025, 9 bilhões em 2040 e 10 bilhões em 2060. Se o mundo levou 123 anos para ir de 1 bilhão a 2 bilhões, gastou somente 12 para ir de 5 a 6 bilhões, o mesmo tempo necessário para ir de 6 para 7 bilhões..

Ainda existe esperança para o mundo?

A grande pergunta é: existe esperança para o mundo, com todos os seus problemas, e para cada um de nós, com nossas crises? Se há esperança, onde ela se encontra? A esperança estaria na política, na religião, na educação, na ciência, na tecnologia, na criatividade?...

Acreditamos que existe esperança, mas ela não está nessas coisas. Só existe
uma verdadeira fonte de esperança para o mundo, Jesus.

Em geral, estamos tão ocupados com nossas obrigações e tão envolvidos
na rotina da vida que achamos difícil encontrar um momento adequado para
a reflexão espiritual, não é mesmo?

E, sem que nos demos conta, pode ocorrer conosco o mesmo que aconteceu com um conhecido político europeu a quem perguntaram se havia visto o eclipse do Sol no dia anterior. Sua resposta foi: “Estou tão ocupado com os problemas da Terra que não tenho tempo de olhar para o céu!” Que resposta!

Extraído: Do livro Ainda há esperança
Acesse o link: www.esperança.com.br

Um comentário:

  1. Interesse este livro dos Adventistas do Sétimo Dia que diz que Jesus vai voltar de forma literal e visivél e todo olho verá! Nada de arrebatamento secreto. Muito obrigado Pr. Joel Ribeiro pela luz da verdade. Abraços! Tem encontro naquele grande dia.

    ResponderExcluir