quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Até aqui nos ajudou o Senhor

Até aqui nos ajudou o Senhor
Texto Base:I Sam 7:12
Introdução: Jamais se esqueçer das bênçãos de Deus.Devemos garantir que as vitórias que Deus nos dá jamais serão esquecidas
Ebenézer= Significa - Pedra de Ajuda.
I - Aquela Pedra era um Marco de Vitória
Depois que Samuel levantou aquela pedra, todas as vezes que as pessoas passavam por aquele lugar, ao olhar para ela, lembravam-se que foi ali que os filisteus foram definitivamente derrotados nos tempos de Samuel:"...e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel" vs 13.
Deus não se arrepende das bênçãos que ele nos dá Rom 11:29.
Marcos de vitórias são registros que só nos foram possíveis mediante a graça de Deus, tais como um diploma importante conquistado, um imóvel registrado,um carro quitado ou comprado a vista,um casamento realizado, um filho que nasceu, uma viagem missionária, uma missão realizada, um ministério consumado,uma ajuda relevante ao próximo,uma pessoa resgatada,uma pessoa liberta etc...
II- Aquela Pedra era um Altar de Gratidão
Ao passar por aquele lugar as pessoas também iriam se lembrar que foi Deus quem expulsou os filisteus, com seus raios e trovôes.
Muitas pessoas vivem reclamando da vida e de Deus,pois, se esquecem facilmente o quanto o Senhor tem feito por elas, e se tornam amargas, insatisfeitas e ingratas.
III - Aquela Pedra era um Trampolim da Fé
Ao olhar para aquela pedra, o povo de Israel podia crer que o Deus que os havia livrado dos inimigos nos dias de Samuel podia também livrá-los em seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário