quinta-feira, 16 de setembro de 2010

As implicações de quem tem posto a mão no arado

Texto Biblico:Lucas 9:62
Introdução:Quem decidiu colocar a mão no arado sabe que não será fácil. Nesta metáfora Jesus nos ensina algo significativo:"quem coloca a mão no arado não olha para trás porque?"

I - Sabe que existe pela frente muito trabalho.
O arado é um instrumento não muito fácil de conduzir, no entanto Jesus vivendo num mundo agrícola pode presenciar como era duro o trabalho de arar a terra. Jesus faz esta comparação para quem quer seguir e ser cidadão do Reino de Deus.Uma realidade profunda do Reino de Deus, o trabalho é interminável, nada é fácil. Então ser cristão sem trabalho não condiz com os ensinamentos de Jesus.É preciso ter disposição, coragem para enfrentar a dureza dos terrenos pedregosos que encontramos.

Na vida do cristão não há espaço para a ociosidade, somos chamados para trabalhar, o arado já está em movimento temos muito que fazer.
Os campos presicam ser semeados quem está disposto? I Cor 15:10

II - Estabelece metas definidas para se cumprir

Quem está disposto a colocar a mão no arado sabe que precisa de muita atenção no trabalho,não distrair com nada, mas é preciso fixar metas, alvos para guiarmos e atingirmos. Da mesma forma na vida cristã quem vive sem meta não chega a lugar nenhum. Só atinge o alvo e completa a carreira quem estabelece metas definidas na vida.

Temos alguns exemplos bíblicos de pessoas que não tiveram metas na sua vida, embora chamadas por Deus.

Exs:
Saul foi um Rei sem propósito por isto teve um reinado fracassado.
Sansão outro também por não ter metas na vida, terminou os seus dias, como cavalo virando pedra de moinho; sendo humilhado pelos filisteus.
Judas viveu com Jesus mas, não aprendeu a ter propósito, vendeu-o por trinta moedas de prata.
Vamos firmar as nossas metas diante de Deus para que possamos chegar ao nosso alvo estabelecido pelo Senhor
III - Não olha pelo que se fez; mas ainda o que está por fazer
No reino de Deus não há vagas para aposentados.No entanto irmãos que colocaram a mão no arado; lançaram-se ao trabalho de coração, buscando sempre mais buscar a vontade de Deus. Ne 6:1-3; Fp 3:14;Jo:6. Olhar para trás o que foi feito nos realiza, nos dá alegria, mas pensar no que temos a fazer nos desafia. E o que é a nossa vida senão um grande desafio?
Pr Joel Ribeiro
Contato: 0xx 15 3282.8621




Nenhum comentário:

Postar um comentário