sexta-feira, 27 de maio de 2011

HOMOFOBIA OU DITADURA GAY?

Homofobia ou ditadura gay?

A palavra homofobia está na moda. No mundo inteiro discute-se a questão do homossexualismo. Aqui no Brasil, tramita no congresso um projeto de lei (PL 122/2006), que visa a criminalização daqueles que se posicionarem contra a prática homossexual e pleiteia a reclusão de cinco anos, em regime fechado, para quem se posicionar publicamente contra o homossexualismo.

Em primeiro lugar, esse projeto de lei fere o mais sagrado dos direitos, que é a liberdade de consciência. Que os homossexuais têm direito garantido por lei de adotarem para si o estilo de vida que quiserem e fazer suas escolhas sexuais, ninguém questiona. O que não é cabível é nos obrigar, por força de lei, concordar com essa prática. Se os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas, os heterossexuais têm o sagrado direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento.

Em segundo lugar, esse projeto de lei cria uma classe privilegiada distinta das demais. O respeito ao foro íntimo e à liberdade de consciência é a base de uma sociedade justa enquanto a liberdade de expressão é a base da democracia. Não podemos amordaçar um povo sem produzir um regime totalitário, truculento e opressor. Não podemos impor um comportamento goela abaixo de uma nação nem ameaçar com os rigores da lei aqueles que pensam diferente. Nesse país se critica políticos, empresários, trabalhadores, pastores, homens e mulheres e só se criminaliza aqueles que discordam da prática homossexual? Onde está a igualdade de direitos? Onde está o sagrado direito da liberdade de consciência? Onde está o preceito da justiça?

Em terceiro lugar, esse projeto de lei degrada os valores morais que devem reger a sociedade. O que estamos assistindo é uma inversão de valores. A questão vigente não é a tolerância ao homossexualismo, mas uma promoção dessa prática. Querem nos convencer de que a prática homossexual deve ser ensinada e adotada como uma opção sexual legítima e moralmente aceitável. Os meios de comunicação, influenciados pelos formadores de opinião dessa vertente, induzem as crianças e adolescentes a se renderem a esse estilo de vida, que diga de passagem, está na contramão dos castiços valores morais, que sempre regeram a família e a sociedade. O homossexualismo não é apenas uma prática condenada pelos preceitos de Deus, mas, também,, conforme a Bíblia é o fundo do poço da degradação moral de um povo (Rm 1.18-32).

Em quarto lugar, esse projeto de lei avilta os valores morais que devem reger a família. Deus criou o homem e a mulher (Gn 1.27). Há quem diga que alguns nascem homossexuais. Discordo. Ninguém nasce homossexual. Essa é uma prática aprendida que decorre de uma educação distorcida, de um abuso sofrido ou de uma escolha errada. Assim como ninguém nasce adúltero, de igual forma, ninguém nasce homossexual. Essa é uma escolha deliberada, que se transforma num hábito arraigado e num vício avassalador. Deus instituiu o casamento como uma união legal, legítima e santa entre um homem e uma mulher (Gn 2.24). A relação homossexual é vista na Palavra de Deus como abominação para o Senhor (Lv 18.22). A união homossexual é vista como um erro, uma torpeza, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28). A Palavra de Deus diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, a não ser que se arrependam dessa prática (1Co 6.9,10). Porém, aqueles que se convertem a Cristo e são santificados pelo Espírito Santo recebem uma nova mente, uma nova vida e o completo perdão divino (1Co 6.11).

quinta-feira, 19 de maio de 2011

IGREJA PROMOVE ATO SOLENE - 13 DE MAIO

IGREJA PROMOVE ATO SOLENE – 13 DE MAIO

A maioria da população brasileira é negra. A informação é do Censo Demográfico (2010), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dos quase 191 milhões de brasileiros, a pesquisa mostrou que 97 milhões de pessoas se declararam pretas ou pardas, 91 milhões se consideram brancas, e o restante se enquadra em outros grupos.

Já as informações do estudo Dinâmica Demográfica da População Negra Brasileira, divulgado na última quinta-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou que a população negra é mais jovem, tem mais filhos e é mais pobre. Esta mesma população também está mais exposta à mortalidade por causas externas – como homicídio - do que a população branca.

Em meio às pesquisas e declarações racistas das últimas semanas, na sexta-feira passada (13) foi celebrado o Dia da Abolição. A data foi lembrada pelo movimento negro e por diversas organizações populares, sindicatos e partidos, através de atos culturais e políticos.

E nós da Igreja Assembléia de Deus ministério de Tietê não poderíamos deixar a questão racial e a luta do movimento negro no Brasil passar desapercebido e para tanto fizemos uma programação especial dando a nossa contribuição para debater o assunto.

Para debater a questão a convite da Igreja, tivemos a participação do Pr Ricardo Flamarion da cidade de Santos e do cantor gospel, Alcyr Ribeiro e representando a região tivemos a presença do Ev.Marcelo Mota, Pr Valter Leite, do artista plástico Franklin que expôs parte do seu trabalho e alunos do IBAD-Instituto Bíblico das Assembléia de Deus que trouxeram uma síntese sobre o assunto.

O objetivo deste evento é de conscientização e inclusão da Igreja nas diversas formas evangelísticas e sociais.”Queremos desempenhar o nosso papel social sem distinção e acepção de pessoas” concluiu o Pr Joel.

Joel Ribeiro é Pr da Assembléia de Deus ministério de Tietê

quarta-feira, 4 de maio de 2011

FÉ E POLITICA UMA QUESTÃO DE BOM SENSO

Fé e Política uma questão de bom senso.

O Brasil é um país laico e assim continuará. Boa parte de evangélicos estão sendo vítima de erros de alguns políticos que têm tentado transformar reuniões seculares em palanque, o que é detestável da perspectiva religiosa e uma ameaça à qualidade da democracia.

Fé e política são questões que devem estar separadas. Apesar disso, a demonstração de tolerância religiosa, é excelente; se for uma tentativa de manipulação, é um retrocesso.

Muitas coisas dificultam o diálogo e a aproximação entre as pessoas. Uma delas, a mais forte, é a postura do individualismo e da falta de princípios

Nas diversas situações, a ausência de diálogo e a falte de atenção aos anseios do próximo, tem produzido o distanciamento das condições normais de convívio de sobrevivência das idéias. Isto pode ser fruto de injustiça, provocando a falta de harmonia.

Tudo na vida precisa ser ponderado; imagine vivermos em uma sociedade onde se fica rico sem trabalho;se sente prazer sem consciência, adquiri-se o conhecimento sem caráter,realiza-se o comércio sem o mínimo de moralidade; e se faz política sem princípios.

De uma coisa tenho absoluta certeza,somente a presença de Deus na nossa vida e na nossa história faz com que haja verdadeira vida plena, porque ela é a fonte de toda vida e oferece todos os recursos necessários para nossos filhos.

Deus é a fonte de toda a justiça,e paz duradouras


Joel Ribeiro – Pr.Assembléia de Deus ministério de Tietê.

Acesse este link: http://adtiete.blogspot.com/

Contato:prjoelribeiro@hotmail.com